SALDO FGTS – REALIZAR CONSULTAR SALDO DO FGTS

SALDO FGTS

SALDO FGTS – REALIZAR CONSULTAR SALDO DO FGTS: O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa, para isso, no início de cada mês, os empregadores depositam, em contas abertas na CAIXA, em nome dos seus empregados e vinculadas ao contrato de trabalho, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário.

O Trabalhador hoje em dia também pode ficar de olho no seu Fundo de Garantia, realizando a consulta do saldo FGTS online através do site da Caixa, vamos ensinar como realizar essa consulta.

SALDO FGTSConsultar Saldo FGTS Online

O Trabalhador precisa conferir sempre se o depósito do seu Fundo de Garantia está sendo realizado e o trabalhador pode fazer isso a partir do extrato do FGTS, que o trabalhador recebe em casa a cada 2 meses. Se não estiver recebendo o extrato, o trabalhador deverá informar seu endereço completo em uma agência da CAIXA, pelo sítio da CAIXA, na internet ou, ainda, através do telefone 0800 726 01 01.

Se o Trabalhador desejar ele também pode consultar o Saldo FGTS online através do site da Caixa https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS, através do site o trabalhador tem acesso ao FGTS dos últimos 25 anos de trabalho realizados, para isso é preciso se cadastrar, ou seja, é preciso estar com seu numero do NIS (PIS/PASEP) em mãos, esse número pode ser encontrado no cartão do PIS ou anotado na sua carteira de trabalho.

Não depositar o FGTS do trabalhador pode gerar ações trabalhistas, se o trabalhador consultou o Saldo FGTS e o seu empregador não está realizando o deposito mensalmente (O valor será o correspondente a 8% (oito por cento) do salário bruto pago ao trabalhador), esse trabalhador deverá procurar a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), já que o responsável pela fiscalização das empresas é o Ministério do Trabalho e Emprego. Consulte mais informações em uma agência da Caixa ou no site acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.