PERÍCIA INSS – AGENDAR PERÍCIA DO INSS ONLINE

PERÍCIA INSS

PERÍCIA INSS – AGENDAR PERÍCIA DO INSS ONLINE: O INSS – Instituto Nacional de Seguros Social, é um órgão da Previdência Social ligado diretamente ao governo. Ele é responsável pelo pagamento de pessoas que trabalhem de carteira assinada que foram afastados por motivo de saúde ou invalidez, e que não podem mais exercer um determinado serviço dentro da empresa.

Para comprovar os problemas de saúde o assegurado é submetido a uma perícia, ou seja, passa por um atendimento médico para que seja comprovado que não há nenhuma possibilidade de se retornar ao trabalho.

Para fazer a perícia INSS, o órgão contrata profissionais ligados à área trabalhista conhecidos como médicos do trabalho, eles são responsáveis por realizar procedimentos para constatar se o trabalhador tem condições de exercer as suas funções na empresa onde trabalha.

PERÍCIA INSS

Para fazer a perícia INSS é necessário fazer um agendamento para evitar perda de tempo em postos da Previdência Social.

Agendar Pericia INSS Online

O agendamento pode ser feito a qualquer hora através da internet no site da Previdência Social http://www.previdencia.gov.br/ na opção “auxílio-doença” em seguida clique em “agendar novo” digite o código, logo depois preencha os espaços vagos com as informações solicitadas, feito isso vai aparecer um formulário para ser preenchido com dados pessoais e da empresa, de acordo for preenchendo vá clicando em avançar para obter novas informações.

No final será gerado um requerimento que deverá ser imprimido e levado ao INSS do dia da perícia com o carimbo e assinatura da empresa, se preferir a perícia INSS também poderá ser agendada através do telefone na central de atendimento da Previdência Social através do número 135 ou em uma agência do INSS.

Caso não possa comparecer a perícia na data agendada importante informar até três dias antes para remarcar a nova consulta. No dia da perícia INSS leve todos os seus documentos sem esquecer de um com a foto e o requerimento de perícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.