CONSULTAR ANDAMENTO DE PROCESSO INSS

CONSULTAR ANDAMENTO DE PROCESSO INSS: O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que tem ligação direta ao Governo sendo o responsável por realizar o pagamento das aposentadorias e outros benefícios destinados aos trabalhadores brasileiros contribuintes com a Previdência Social (seguro que garante benefícios ao trabalhador em diversos casos), exceto aos servidores públicos. O principal benefício oferecido pela contribuição com o INSS é o recebimento de um benefício mensal durante o período da aposentadoria.

Antes de ter acesso ao recebimento do benefício mensal do INSS, o contribuinte deve solicitar o benefício e comprovar que tem direito ao recebimento do mesmo. Em meio a esse processo é possível Consultar Andamento de Processo INSS, conforme instruções a seguir.

 

CONSULTAR ANDAMENTO DE PROCESSO INSSSe você já solicitou o recebimento do benefício dado pelo INSS, saiba que pode ter acesso a opção online para Consultar Andamento do Processo INSS, o que lhe permite obter as informações relacionadas ao processo, as etapas pelas quais o processo já passou e a etapa que se encontra atualmente, além de outras informações.

Como Consultar Andamento de Processo INSS

Antes de criarem a opção online para que os interessados pudessem Consultar Andamento de Processo INSS era necessário comparecer ao local de atendimento presencial da Previdência Social para acompanhar as etapas que o processo passava, mas contando com essa opção dada online você tem muito mais facilidade e tranquilidade para acompanhar as informações relacionadas ao seu processo do INSS.

Para realizar Consultar Andamento de Processo INSS acesse o site: http://www.previdencia.gov.br/, informe nos campos indicados o número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF, logo insira o código de imagem que aparece na tela e clique em “Visualizar”, assim poderá conferir a atual situação do benefício do INSS, podendo repetir a consulta sempre que necessário, bastando ter um aparelho com acesso à internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.