SOLICITAR O SEGURO DPVAT – COMO SOLICITAR INDENIZAÇÃO

SOLICITAR O SEGURO DPVAT

SOLICITAR O SEGURO DPVAT – COMO SOLICITAR INDENIZAÇÃO: O DPVAT é o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre é um seguro obrigatório que é pago todo ano juntamente com o IPVA e demais documentos do veículo, esse seguro garante mais segurança para vítimas de acidentes causados por qualquer veículo automotor em vias terrestres, sendo assim, essas vítimas podem ser motorista, passageiros, pedestres ou beneficiários e quem for beneficiário tem o direito de Solicitar o Seguro DPVAT.

Toda vítima de acidentes em vias terrestres, ou seja, acidentes de trânsito têm direito ao seguro.

SOLICITAR O SEGURO DPVAT

O direito é uma indenização por morte ou invalidez total ou parcial, o seguro também reembolsa despesas médicas e hospitalares.

Além disso, o seguro é pago individualmente, mesmo quando acontecem acidentes que envolvem muitas pessoas.

O DPVAT não paga indenizações para prejuízos a bens materiais como roubos, furtos, danos ao veículo entre outros.

Como Solicitar o Seguro DPVAT

Muitas pessoas sofrem acidentes e não fazem a menor ideia de como Solicitar o Seguro DPVAT, algumas nem sabem que tem direito a esse seguro, então vamos lá, o prazo para dar entrada na indenização para acidentes é de 03 anos contando a partir da data do acidente.

Além disso, esse prazo muda se houver casos de invalidez, porque conta a partir da data do laudo médico.

Para solicitar a indenização o beneficiário deve entrar em contato com uma das seguradoras credenciadas ao Detran do seu estado.

Sendo que o processo para Solicitar o Seguro DPVAT é totalmente gratuito, porém, é necessário que o cidadão tenha em mãos todos os documentos pessoais e documentos que comprovem o acidente de trânsito, inclusive o Boletim de ocorrência do acidente que é muito importante e essencial, tendo em mãos acesse o site https://www.seguradoralider.com.br/.

Outra informação importante é que o valor do seguro varia de acordo com o tipo de indenização

O pagamento é feito diretamente na conta corrente ou poupança da vítima ou de dos beneficiários em casos de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.