REDAÇÃO DO ENEM – DICAS PARA SE DAR BEM

REDAÇÃO DO ENEM

REDAÇÃO DO ENEM – DICAS PARA SE DAR BEM: O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a cada dia que passa ganha mais importância e mais pessoas estão interessadas a participar do processo seletivo, seja para concluir o ensino médio ou para ingressar na universidade, muitas pessoas ficam perdidas na hora de se preparem para o exame, separamos para você algumas dicas para se sair bem na redação do Enem que tem um peso muito importante na somatória final das notas, acompanhe.

Geralmente o tema da redação sempre é algum assunto que tenha sido destaque no mundo, então é de grande valia que você esteja ligado às notícias via internet, TV, rádio, jornais e revistas. Procure sempre treinar em casa, pesquise quais são as exigências da redação e comece a fazer várias, para que você pegue a prática, esteja sempre com bom domínio de gramática, boa argumentação, compreensão de texto entre outros detalhes que fazem toda a diferença.

REDAÇÃO DO ENEM

Dicas para a Redação do Enem

Sempre que for escrever, escreva as suas ideias com coerência, não se esquecendo de apresentar uma resposta para as questões levantadas na introdução da proposta. Evite escrever períodos muito longos, usar gírias, desrespeitar ou debochar dos direitos humanos e fique sempre de olhos nos erros de ortografia e gramática, essas regras são importantes na hora de fazer a Redação do Enem.

A chance de zerar a redação do Enem é grande, visto que a correção é muito exigente, a chance de zerar é grande principalmente se os textos não atenderem à proposta solicitada, ou seja, textos que fujam do tema proposto ou que possuam uma estrutura diferente da linha dissertativa-argumentativa, quem escrever menos de sete linhas, copiar textos motivadores do caderno de questões, escrever receitas e músicas e claro quem deixar em branco também.

Então fique ligado nessas dicas e estude muito, se prepare fazendo e refazendo redações com temas atuais e com a linha dissertativa-argumentativa para você se dar bem na redação do Enem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.