PROGRAMA DE GRATUIDADE SENAC – COMO SE INSCREVER

PROGRAMA DE GRATUIDADE SENAC

PROGRAMA DE GRATUIDADE SENAC – COMO SE INSCREVER: O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, muitas pessoas estão em busca de uma vaga para sair da lista do desemprego e muitos jovens sem experiência buscando oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

Mais hoje em dia com tantas pessoas concorrendo a uma vaga sobressai quem possui algo a mais para oferecer a empresa que está contratando. Ter um curso profissionalizante tem se tornado uma necessidade, pois se especializar em alguma área fica bem mais fácil conseguir alguma oportunidade.

Para quem não tem condições de bancar um curso precisa conhecer o programa de gratuidade Senac, são muitas vagas em cursos de educação profissional, de formação inicial ao nível técnico e tudo de graça, todos os cursos são destinados a pessoas de baixa renda.

PROGRAMA DE GRATUIDADE SENAC

Cada estado possui o seu Senac onde fica responsável por oferecer os cursos a sua população, os moradores do estado do Rio de Janeiro que deseja participar do programa de gratuidade Senac devem se informar quais são os disponíveis para o seu estado, quantas vagas, horários e onde serão realizados.

Inscrições Programa de Gratuidade Senac

São diversos cursos que fazem parte do programa de gratuidade Senac, como por exemplo manicure e pedicure, cozinheiro, assistente administrativo, recepcionista de eventos, espanhol básico, inglês, cabeleireiro e muito mais.

Qualquer pessoa de baixa renda que esteja estudando ou já tenha terminado, pessoas empregadas ou desempregadas podem se inscrever. Para se inscrever no programa de gratuidade Senac deverá acessar o site http://psg.rj.senac.br/Ext/index.html#/programa-senac-de-gratuidade, após entrar no site escolha curso, turno e endereço que seja mais conveniente para você.

Para fazer a inscrição será necessário ter um cadastro no site, se ainda não possui, no quadro “não sou cadastrado” informe o seu CPF e clique em “criar cadastro” em seguida preencha o formulário com informações solicitadas.

Com o cadastro pronto poderá finalizar a sua inscrição no programa de gratuidade Senac, e então só aguardar para ver se foi selecionado, caso seja o Senac vai entrar em contato lhe informando o local para entrega da documentação necessária para início do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.